Por que o compliance é importante?
Porque o aperfeiçoamento da cultura ética individual gera uma cadeia transformadora para a cultura da sociedade.
Da mesma forma que gentileza gera gentileza, cultura transforma cultura.
A transformação individual é a forma mais eficaz de se transformar a cultura coletiva.
Veja os Principais Benéficos:
- Vantagem Competitiva: o Compliance é o principal diferencial do século, pois...
- Cultura Ética: Implementação de cultura voltada à Ética, com maior preservação da Integridade Civil da empresa. Os treinamentos, eventos, endomarkting utilizamos para ao poucos transformar todos da empresa em personagens voltados a decisões éticas.
- Maior Prevenção à Riscos: Com a cultura ética formada, as decisões tendem tratar com maior eficácia os riscos da operação;
- Maior Produtividade: As decisões ficam mais fáceis. A cultura voltada às políticas da empresa torna a tomada de decisões mais ágeis. Os procedimentos são claros, o desvio de condutas fica mais evidente.
- Desvios de Conduta Visíveis: Com a cultura ética formada, e um canal de denúncias efetivo, condutas contrárias as definições da empresa aparecem mais facilmente, podendo serem resolvidas antes que se tornem um problema real ou resolvidas antes que cresçam.
Por que escolher a C4B?
- Entregamos Resultados, não apenas relatórios: A C4B tem metodologia própria para implementação de programas de Compliance, que se molda ao seu negócio.
- Profissionais Qualificados e Experimentados: A C4B conta com profissionais multidisciplinares, que já auxiliarem diversas empresas a implementarem seu programa de Compliance e Integridade.
- Tecnologia Própria: Utilizamos nosso próprio Canal de Denúncias, com tecnologia 100% nacional e segura para melhor lhe atender.
O Compliance está no nosso nome, na raiz da nossa empresa, vamos lhe auxiliar a transformar sua empresa.
Conheça o MÉTODO C4B de Programas de Compliance
Envolvimento da Governança
A governança deve estar envolvida no processo de implementação do programa de Compliance
Gestão de riscos
A empresa deve conhecer o ordenamento em que está inserida, bem como os riscos em caso de descumprimento de políticas
Planejamento prévio
A empresa deve ter objetivos claros, visão de futuro e missão definida
Estrutura definida
A empresa deve definir sua estrutura de organograma e ordenamento interno.
Auditoria eficaz
Todas as políticas devem ter auditorias, seja pela equipe de compliance (por amostragem ou completa)
Treinamento
Constante e formalizado.
Incentivo constante
Os colaboradores devem ser incentivados a questionar, relatar problemas e participar do compliance. Criação de incentivos para o cumprimento de normas da empresa
Endomarketing
O compliance ainda não é tão difundido no Brasil, portanto, é necessário que o departamento responsável demonstre à empresa os benefícios do programa
Onde Estamos?
- Rua Mostardeiro, 366 - Conjunto 501
- Moinhos de Vento - Porto Alegre / RS
- (51) 2117-1877
- 36.044.785/0001-41
- contato@complianceforbusiness.com.br