A maioria dos conteúdos existentes na internet tratam somente valor hora x expectativa de entrega. É um jeito mais fácil de precificar um projeto, mas é muito raso, desconsiderando fatores importantes.
Nós da Academia C4B vamos mais afundo e verificar, na prática, quanto realmente devemos cobrar por cada projeto. Vamos separar a precificação de um projeto LGPD em 7 fatores.
1. Complexidade do Projeto Quantidade de funcionários atividade da empresa em relação à coleta de dados pessoais (B2B ou B2C) Organização interna (departamentos) Quantidade e tipo de sistemas que tratam dados pessoais
2. Terceirização Atividades não realizadas pela minha empresa Ajustar antes o valor a ser pago Entregar o projeto como um todo na proposta 3. Custos da entrega Equipe já constituída ou será contratada? Há entrega de alguma tecnologia? Você fará algo mais do que o mercado oferece?
3. Expectativa de Lucro Qual o valor do seu trabalho? Momento profissional vivido? Capacidade do cliente!
4. Benefícios indiretos Este cliente pode ser um hub de indicações? Esta oportunidade pode me abrir outras? Este é um bom cliente?
5. Situação da Empresa Estamos com muitos projetos ativos? Como está a capacidade de produção da equipe?
6. Concorrência Como meus concorrentes estão precificando? O que eles oferecem eu também ofereço? Eu faço algo a mais que meus concorrentes? Este algo a mais é valioso para o cliente?
7. Por fim, pensar na região do cliente e não na sua!
Assista o vídeo para ter este conteúdo detalhado.