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Como precificar um projeto LGPD

 

A maioria dos conteúdos existentes na internet tratam somente valor hora x expectativa de entrega. É um jeito mais fácil de precificar um projeto, mas é muito raso, desconsiderando fatores importantes.

Nós da Academia C4B vamos mais afundo e verificar, na prática, quanto realmente devemos cobrar por cada projeto. Vamos separar a precificação de um projeto LGPD em 7 fatores.

1. Complexidade do Projeto Quantidade de funcionários atividade da empresa em relação à coleta de dados pessoais (B2B ou B2C) Organização interna (departamentos) Quantidade e tipo de sistemas que tratam dados pessoais

2. Terceirização Atividades não realizadas pela minha empresa Ajustar antes o valor a ser pago Entregar o projeto como um todo na proposta 3. Custos da entrega Equipe já constituída ou será contratada? Há entrega de alguma tecnologia? Você fará algo mais do que o mercado oferece?

3. Expectativa de Lucro Qual o valor do seu trabalho? Momento profissional vivido? Capacidade do cliente!

4. Benefícios indiretos Este cliente pode ser um hub de indicações? Esta oportunidade pode me abrir outras? Este é um bom cliente?

5. Situação da Empresa Estamos com muitos projetos ativos? Como está a capacidade de produção da equipe?

6. Concorrência Como meus concorrentes estão precificando? O que eles oferecem eu também ofereço? Eu faço algo a mais que meus concorrentes? Este algo a mais é valioso para o cliente?

7. Por fim, pensar na região do cliente e não na sua!

Assista o vídeo para ter este conteúdo detalhado.

Autor

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Tiago Alegretti

Membro da Society of Corporate Compliance and Ethics.
Eleito um dos 5 executivos jurídicos mais admirados do Rio Grande do Sul pela Intelijur. Integrou e liderou departamentos jurídicos e de compliance de empresas como Vipal, Hyundai e Grupo A. É coordenador e professor de cursos de compliance, especialista e mestre em Direito empresarial pela PUC e Unisinos. Ocupa também o cargo de Diretor da ABD&A.

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